Cuide de seu corpo para que sua alma se sinta bem

06 agosto 2018

O que fazer para se ter um rosto perfeito?




A ideia de rosto perfeito está relacionada ao equilíbrio estético e funcional dos traços e isso pode ser obtido por meio da Harmonização Facial. Especialistas nessa técnica avaliam o rosto para identificar as áreas que precisam de retoques e deixá-las com as mesmas proporções entre si. Para conseguir esse efeito, são indicados tratamentos que modelam a face e retardam o envelhecimento da região sem cirurgia plástica. Confira quais são esses procedimentos e regiões tratadas.

  Toxina botulínica

A toxina botulínica atua paralisando temporariamente os músculos da face, o que evita as marcas de expressão. Sua aplicação é indicada para suavizar e prevenir principalmente as rugas que se formam na testa, ao redor da boca, na região do queixo e pescoço. O tratamento também é usado para corrigir sorriso gengival (quando grande parte da gengiva aparece sempre que o paciente sorri), sorriso invertido (quando o contorno dos dentes anteriores não acompanha o do lábio inferior, transmitindo uma feição de tristeza) e diminuição das narinas.
Preenchimento facial
O preenchimento facial é feito por meio da aplicação do ácido hialurônico. Essa substância é produzida naturalmente por nosso organismo e preenche os espaços da pele, além de mantê-la hidratada e estimular a produção de colágeno. Mas ela diminui conforme envelhecemos, fazendo com que o rosto perca volume e contorno.
Com o preenchimento facial, é possível repor o ácido hialurônico e devolver firmeza à pele. Por isso, esse tratamento auxilia na obtenção do rosto perfeito. Pode ser usado para definir contorno e aumentar o volume dos lábios, tratar olheiras, disfarçar ossos salientes e afinar o nariz, corrigir rugas acima da boca (bigode chinês), entre outras correções, além de deixar a pele mais hidratada e devolver contorno e volume à face.
Redução da papada
Para um rosto perfeito, também é indicada a lipo de papada aos pacientes que têm excesso de pele e gordura embaixo do pescoço e se sente incomodados com isso. O tratamento é feito por meio da aplicação de ácido deoxicólico no local, que auxilia na absorção de gordura da região, fazendo com que o paciente se livre do queixo duplo.
Bichectomia
A bichectomia auxilia na busca pelo rosto perfeito porque consiste na remoção dos acúmulos de gordura das bochechas (as chamadas Bola de Bichat). Como resultado, além de uma face mais harmônica e menos infantilizada, o tratamento ainda combate a flacidez da região. Apesar de ser um pequeno procedimento cirúrgico, não deixa cicatrizes aparentes, já que as incisões para retirada das bolas de gorduras são feitas dentro da boca.
Rosto perfeito com o cirurgião-dentista
O cirurgião-dentista tem uma visão mais completa do rosto do paciente e pode indicar os procedimentos mais eficazes para obter uma face mais harmônica e que valorize os traços naturais. Além dos procedimentos de estética orofacial, o profissional é o mais capacitado para identificar possíveis correções na estrutura dentária e óssea que estejam provocando desiquilíbrio dos traços. Por exemplo, você sabia que as rugas em algumas regiões do rosto podem ser causadas por dentes desalinhados? Quando a causa do problema é devidamente identificada, o resultado dos tratamentos é mais eficaz e duradouro. 

Fonte : hospitaldaface
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Pesquisar assunto no site

Matéria Recente

8 mitos e verdades sobre a alimentação vegetariana!